Livro online sobre Jornalismo Digital

Posted on segunda-feira, 1 de março de 2010 - 0 comentários -

Queridos,

olha que presente interessante eu recebi por e-mail ontem à noite. É um livro gratuito que pode ser baixado na internet contanto a história e evolução do Jornalismo Digital. Nada mau!

FONTE: Jornalistas da Web

Para para baixar o livro, clique no link http://www.jornalistasdaweb.com.br/docs/jw_10anos.pdf

Este pequeno e-book tem por objetivo fazer um carinhoso registro da primeira década do site Jornalistas da Web (JW) e de sua lista de discussão homônima, criados em 2000 pelo jornalista Mario Lima Cavalcanti para cobrir e debater o cenário de jornalismo digital e de novas mídias.

Nas páginas deste documento estão presentes informações textuais e visuais sobre a história do veículo, evolução do layout do site, seminários organizados, evolução do logotipo do JW, ações de divulgação e alguns produtos, como a edição móvel, produzida exclusivamente para smartphones.

Para tornar o e-book mais saboroso, Cavalcanti convidou jornalistas e pesquisadores que tiveram uma participação significativa na história do veículo ou que pudessem dar uma visão particular sobre a publicação. Em forma de histórias descontraídas, os convidados dão seus pareceres sobre o JW, ou relembrando um caso em particular, ou contando como o veículo influenciou suas vidas e trabalhos, ou simplesmente falando como enxergam a marca Jornalistas da Web.

Além disso, uma linha do tempo foi montada no rodapé do e-book para indicar acontecimentos relevantes ocorridos no meio online durante os dez anos de existência do JW e que foram registrados pelo veículo. Não se trata de uma lista de principais fatos, mas sim uma amostra cronológica de alguns eventos que representam, de certa forma, a evolução do cenário e uma mudança de paradigmas no que diz respeito a consumo e distribuição de informação.

There has been 0 Responses to 'Livro online sobre Jornalismo Digital' so far