Informação ou publicidade? Ou os dois?

Posted on sábado, 14 de agosto de 2010 - 0 comentários -

Lucro do UOL cresce com publicidade

Receita do portal com a comercialização de anúncios cresceu 43% no segundo trimestre de 2010


O segundo trimestre de 2010 foi um período bem positivo para o portal UOL. Nos meses de abril, maio e junho, as receitas publicitárias da companhia cresceram 43% em comparação com o mesmo período do ano passado, atingindo um montante de R$ 140,2 milhões.


Os ganhos com a comercialização de anúncios também impulsionaram o lucro líquido do portal. No segundo trimestre deste ano, o lucro do UOL foi de R$ 31,1 milhões, um valor bem maior do que o obtido no mesmo período de 2009, quando registrou um lucro de 23,8 milhões.


Considerando toda a receita bruta do período, o portal de internet conseguiu obter, entre os meses de abril e junho, um ganho de 269,5 milhões - montante 18% superior ao obtido em igual período do ano passado.


No comunicado financeiro, o UOL também aproveitou para divulgar os seus índices de audiência. Segundo o portal, em junho foi contabilizado o total de 2,2 bilhões de visitantes, o que configura um crescimento de 26%. O tempo de permanência média no site, segundo a companhia, foi de uma hora e 15 minutos no período.

There has been 0 Responses to 'Informação ou publicidade? Ou os dois?' so far