Hélio Costa quer desistência de pedido de prisão contra blogueiro

Posted on quarta-feira, 25 de agosto de 2010 - 0 comentários -

FONTE: AdNews

Criado para apoiar a candidatura do candidato ao governo mineiro Antonio Anastasia (PSDB), o blog "Amigos do Anastasia" gerou conflitos políticos na região. O primeiro passo foi a retirada do site do ar, depois seu criador, Gabriel Sousa Marques de Azevedo - de 24 anos, teve a prisão pedida. Agora, o candidato da oposição Hélio Costa (PMDB) pediu a desistência da representação contra o blogueiro.


O imbróglio envolvendo os dois principais candidatos ao governo de Minas Gerais começou com a postagem de um vídeo de Hélio Costa ao lado do ex-presidente Fernando Collor de Mello - nas eleições de 1990. Além da extinção do blog - encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) - a coligação "Todos Juntos por Minas" (PMDB, PT, PCdoB e PRB) pedia a prisão de Azevedo, contestada por Costa.


"Isso é um desconhecimento de um ex-ministro das Comunicações de como funciona a internet. É espantoso para quem tentou ser governador duas vezes e está tentando pela terceira vez, desconhecer o conceito de liberdade", disse Azevedo em entrevista ao Estado de S.Paulo. "Porque eu sou militante eu não posso me expressar? Ou seja, há uma lei diferente para os militantes. De duas uma, ou ele realmente não controla a campanha dele ou os advogados dele são aloprados", finalizou.


There has been 0 Responses to 'Hélio Costa quer desistência de pedido de prisão contra blogueiro' so far