Nassif: jornalismo impresso vai acabar

Posted on terça-feira, 31 de agosto de 2010 - 0 comentários -

Matéria publicada no site da AdNews

O jornalista Luis Nassif participou do ‘Papo na Redação’, do Comunique-se, e disse que o jornalismo brasileiro perdeu a noção do que faz. A categoria acaba de ser sacudida pela migração completa do Jornal do Brasil para a internet e, para ele, isso é só o começo: “vai acabar. A questão é: quando?”

O chat aconteceu nesta terça-feira (31) sob mediação do presidente do Comunique-se, Rodrigo Azevedo, com mais de 60 internautas. No evento, Nassif disse que o fim do impresso está próximo, e os livros também têm dias contados, na sua opinião. “Não tem como concorrer”, afirmou. Ele disse que acredita mais nos jornais que vão nascer agora, nos online, do que nos outros, “porque a imprensa não está preparada para as mudanças”. Segundo ele, “para trabalhar nessa era digital, eles [os jornais] têm que aceitar as críticas dos leitores, mas eles não conseguem. É o ego”.

Para o jornalista, os grandes veículos não sabem mais fazer jornalismo. “O problema dos jornais brasileiros é que eles perderam a noção de jornalismo. Quando você pega Folha, Veja e O Globo, você não tem jornalismo. O que mais segue as regras do jornalismo é o Estadão, apesar de dar umas escorregadas”, declarou.

Nassif acredita que os blogs vão roubar a cena em breve. “As pessoas leem as notícias e vão nos blogs para ver se é verdade. Confirmam com seus blogueiros de referência”, disse, e completou: “um dia, alguns blogs vão virar jornais online. Hoje você tem blogs que têm o mesmo peso que os jornais. Existe um público órfão dos jornais”.
As informações são de Izabela Vasconcelos, do Comunique-se



There has been 0 Responses to 'Nassif: jornalismo impresso vai acabar' so far